Passo a passo: Como fazer calça bailarina ou flare em malha fitness

Olá sejam bem vindos!!
Me chamo Giselle e fico muito feliz em ter você aqui no blog, depois de um bom tempo longe sumida rsrsrs, aos poucos estarei voltando com costurinhas, passo a passo, diy entre outros assuntos , me segue e vamos costurar !!!
Hoje preparei pra vocês um pap de calça bailarina ou flare de malha fitness, gente é muito fácil de fazer pra vocês iniciantes na costura, espero de coração que vocês consigam fazer, não sei se as fotos ficaram claras, aceito sugestão para melhorar hihi
Uma calça muito gostosa de usar e confortável demais, eu adoro !!!
Vamos la então ao tutorial, você vai precisar de:


Malha Fitness, helanca ou qualquer outro tecido com elastano, moldes, tesoura, fita métrica, alfinetes e giz para riscar




                    
Para a confecção você vai precisar de uma overloque (não tem jeito minha gente é a melhor máquina para costurar malha) e uma reta doméstica mesmo com agulha dupla para fazer a barrinha.





 Esse é o meu molde eu vou fazer pra vocês um tutorial de como fazer o próprio molde é super fácil !


 Já cortei frente, costas e o cós
                              Vamos unir os dois guanchos frente e das costas e unir o cós como mostra o pontilhado


                                                     


Depois de fechado o cós vire-o e ficará assim 



Pronto ! fechado os guanchos hora de unir as pernas 



 Unir as laterais e entre pernas




      Verifique se bateu as costuras do fundo, tem que ficar uma cruzinha, se não fica torta a perna e o caimento não fica legal


                             

Agora vamos unir o cós, eu não coloco elástico, mais quem quiser pode colocar ok



Coloque costura do cós com costura da parte da frente, prenda com alfinetes, faça o mesmo com a parte de trás e lateral, prenda com alfinetes e vamos pra máquina !





Cós colocado, eu passei uma costura pesponto duplo, fiz com agulha dupla na máquina reta, fica agosto se não quiser não precisa fazer


                   Faça a bainha e pronto !




                  Caimento perfeito e altura do cós também 

                   Da uma segurada na barriguinha rsrsrs


                         Calça finalizada hehe!!

                                                   

                         Não resisti e fiz duas rsrs


                                                      


Bjkas e boas costuras espero que gostem , qualquer dúvida pode perguntar !


"A fé em Deus nos faz crer no incrível, ver o invisível e realizar o impossível." 


3 comentários:

Obrigada pela visita...Deixe um recadinho e volte sempre!!
bjs!!